top of page
Coversa de pescador, pedro caetano.png

Catálogo

catalogo pedro caetano reminiscencias (6).png
catalogo pedro caetano reminiscencias (1).png

Catálogo

Pedro Caetano
Remini
scências
Obras Recentes


Data: 29 março (Quarta-Feira)
Hora:
18h
Local: Galeria Cesmac Fernando Lopes
(Rua Cônego Machado S/N)
Valor: RS:
150,00 | R$: 100,00 (Estudante)

 

Reminiscências

Pinturas recentes

Procuro pintar memórias afetivas através da adição e ausência da matéria pictórica. É uma pintura que flerta com as questões da memória, feita de maneira cortante devido às ranhuras que vou fazendo na tela com a espátula, ou cabo do pincel.

​

Também busco dialogar com as questões do desenho através das linhas. Mas sempre tomando cuidado para não distrair ou seduzir o olhar para as cores, ou o que não seja essencial.

​

Desdobramentos dos desenhos de observação de paisagens, figuras e pessoas do convívio dão vida as pinturas que faço. Em contrapartida às sucessivas transposições de massa cromática, criam-se sulcos na tela que deixam rastros e emaranhados que gerem novas formas de ler a imagem. Lembranças são ausências.

​

Ausências são ranhuras e ranhuras são memórias sob camadas de textura. E já que pensamento é matéria, deixe eu pintar com os pensamentos.

Pedro Caetano

O catálogo “Reminiscências: obras recentes” é ilustrado por imagens que registram a mostra no espaço expositivo, além de outras obras que marcam a carreira do artista entre os anos de 2013 a 2022, em uma edição capa dura com 118 páginas em cores e formato 25cm por 25cm.

Organizado por Pedro Caetano em parceria com a jornalista Iranei Barreto, a publicação traz também ensaios analíticos assinados pela arquiteta e curadora profª. Caroline Gusmão; tem ainda texto publicado no Jornal O DIA, assinado pelo arquiteto e artista Profº. Eduardo Bastos; além de poesias e textos do próprio artista. 

 Pedro Caetano é um nome que a gente deve gravar porque o seu futuro é promissor”. “É um trabalho que nos deixa muito orgulhosos, pelo talento do artista, pela sua história no CESMAC e pelo papel que ele já ocupa, apesar de muito jovem, no mundo das artes em Alagoas”. 

 

Douglas Apratto

Vice-reitor do Cesmac

bottom of page